terça-feira, 14 de dezembro de 2021

Emenda do Senador Weverton beneficia conselhos tutelares de cinco municípios maranhenses

Entrega dos equipamentos.
Mais uma etapa da modernização e aparelhamento dos conselhos tutelares da criança e adolescentes do Maranhão se registrou nesta segunda-feira, 13, com a entrega de cinco novos veículos adquiridos com recursos de emendas parlamentares de autoria do senador Weverton (PDT). Na solenidade de entrega dos veículos na sede da Famem, no bairro do Calhau, em São Luís, o senador destacou a aquisição dos equipamentos para os conselhos como uma das vitórias conquistadas neste ano de adversidades. Foram contemplados com veículos os municípios de Mata Roma, Barreirinhas, Apicum-Açu, São Bento e Altamira.

Participaram do ato os deputados estaduais Glalbert Cutrim (PDT), vice-presidente da mesa Diretora da Assembleia Legislativa, Marcos Caldas (PTB), o ex-prefeito de Imperatriz e empresário, Ildon Marques, prefeitos, presidentes de Câmaras Municipais, vereadores, secretários, presidentes e membros de conselhos tutelares dos municípios.

Com a aquisição dos equipamentos, os conselhos conseguem maior mobilidade para as equipes no atendimento das populações, reforçando sua atuação legal, principalmente nos locais onde o acesso é mais difícil.

Durante a entrega dos veículos o presidente da Famem, Erlanio Xavier, ressaltou o elevado número de veículos destinados aos conselhos a partir da ação iniciada pelo senador Weverton. Mais de 80 veículos foram entregues desde 2019. “É com satisfação que realizamos está entrega de veículos para mais cinco municípios do Maranhão. Estamos chegando à marca de 80 automóveis. Sei o quanto tem sido útil para atender jovens e adolescentes nós municípios. O senador Weverton tem sido parceiro dos municípios. Tem feito questão de entregar aqui na casa do Prefeito”, afirmou o prefeito de Igarapé Grande e presidente da entidade municipalista no Maranhão.

"É um prazer uma honra participar de um movimento que não existia no Maranhão, a presença do senador com suas emendas tem resultado em obras de estrada, hospitais entre outras”, destacou o deputado estadual Marcos Caldas, que na solenidade representou o município de Barreirinhas.

"Muito obrigado por enxergar os municípios maranhenses. O senhor tem sido um senador municipalista. Quem sofre são os que estão na base. Pensando nisso o senhor tomou essa atitude”, disse o prefeito Besaliel Freitas, de Mata Roma.

O prefeito de Apicum-Açu, José de Ribamar Ribeiro, considerou a entrega dos equipamentos como momento de grande importante para todo o Maranhão. “Esse veículo é de grande importância para nosso município. Sem o veículo ficamos sem condições de deslocamento. Apicum-Açu é que vai ganhar com isso. Chegou nosso dia. Passamos por constrangedor que agora se repara. Aconteceu uma troca constrangedora, mas hoje quero registrar esse momento e está aqui a prova de que ninguém está brincando. O que acontece foi um erro”, assinalou o Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário