O petista Paulo Romão, que é pré-candidato ao Senado pelo Partido dos Trabalhadores, resolveu se posicionar sobre a tentativa de vetar a refiliação da ex-prefeita de Urbano Santos Iracema Vale na sigla.
Conforme noticiamos, petistas encaminharam um documento à executiva estadual do PT solicitando que a legenda não aceite o retorno da ex-prefeita, que é favorita a ocupar uma vaga na Assembleia Legislativa a partir de 2023 (saiba mais).
Veja o que disse Paulo Romão:
É preciso avaliar todas as variáveis. Essa questão de Iracema precisa ser debatida com mais tranquilidade. Não estamos falando de pessoa estranha ao PT. Mas o rito estatutário de filiação partidária não foi seguido e conhecemos casos históricos entre nós. Será que vamos instituir uma regra exclusiva para Iracema?
Nosso prefeito de Coroatá mudou de posição estes dias e não vejo ninguém contestando. Estamos falando de luta política. Temos que pensar com cuidado.
Com todo respeito às pré-candidaturas signatárias desta carta, eu acho que a gente precisa pensar no potencial que essa chapa tem com Iracema Vale na disputa pelo PT. É hora de ampliar base partidária e pedir respeito às deliberações do PT. Se quer voltar, volte para ajudar o PT. Estar no PT e continuar apoiando a direita, não dá!
Mas neste diálogo falta direção partidária, debate democrático sobre nosso papel nesta conjuntura política em que o PT pode voltar a presidir o país e a gente aqui não conseguiu organizar nada politicamente.
Tou muito orgulhoso por tá fazendo parte do seu projeto meu amigo paullo Romão???
ResponderExcluirOu seja falando a verdade.vc e um babão chupa ovo puxa saco.
ExcluirQuem vai parder é o PT no PT ou qualquer outro partido meu voto é da Iracema Vale
ResponderExcluir