terça-feira, 14 de dezembro de 2021

Weverton sobre candidatura do vice: “Não é o curso natural como querem colocar”

Weverton Rocha.
Na noite desta segunda-feira, 13, o senador e pré-candidato a governador, Weverton (PDT) reuniu centenas de prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, ex-vereadores e lideranças, em um jantar, no Palazzo Eventos, na capital do Maranhão.

Em seu pronunciamento, o pré-candidato favorito nas pesquisas, falou que foi convidado para um “jogo com regras definidas”, referindo-se a Carta Compromisso, proposta pelo próprio Flávio Dino em julho deste ano, estabelecendo critérios para escolha do candidato de consenso do campo governista.

Acontece que Weverton atende a todos os critérios estipulados: lidera as pesquisas de intenção de voto; possui maior quantidade de apoios políticos e partidários; e já se comprometeu em dar prosseguimento às ações exitosas do Governo.

“Não é o curso natural das coisas apenas pelo fato do vice ter que assumir. Fomos convidados a jogar um jogo, com regras definidas. E atendemos a todos os requisitos estabelecidos. Nossa sensação é de dever cumprido. Estamos conscientes que atendemos os requisitos e já discutimos isso com o grupo que nos apoia. Logo após a reunião do último dia 29, fiquei em silêncio por duas semanas. Hoje, mais do que nunca, estou convencido de que foguete não dá ré”, comentou.

O pedetista se referiu à decisão do governador em favor do atual vice-governador e afirmou que “não é o curso natural como querem colocar”.

Ele ainda ressaltou que ele e todos que o apoiam querem votar em Flávio Dino para senador em 2022. “Respeito muito o governador Flávio. Tenho amizade e consideração por ele. Vamos continuar dialogando até janeiro. Todo esse grupo quer votar nele para senador. Por isso é necessário que ele tenha discernimento”, disse.

Do Blog do Clodoaldo Corrêa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário