segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

Othelino e Ana Paula prestigiam ‘Cavalgada da Amizade’ em Santa Helena

Othelino e Zezildo Almeida participam da Cavalgada da Amizade.
O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), participou, neste domingo (19), da sétima edição da ‘Cavalgada da Amizade’, no Distrito de Queimadas, em Santa Helena. Acompanhado da sua esposa e vice-prefeita de Pinheiro, Ana Paula Lobato, o parlamentar falou da satisfação em prestigiar o evento, que é organizado há sete anos pela família Lobato, reunindo vaqueiros e simpatizantes de toda a região.

A cavalgada, que também contou com a presença do prefeito de Santa Helena, Zezildo Almeida, percorreu o povoado Queimadas até o Parque Pecuário Luiz de Souza Lobato, congregando grande número de adeptos da atividade e mantendo a tradição de um dos eventos mais prestigiados da região. 

Othelino Neto disse que, além de ser um momento de confraternização, a iniciativa também tem como objetivo valorizar a prática desse esporte, que já é tradição no município. “É um prazer estar aqui prestigiando mais uma edição da cavalgada, pois sinto-me em casa quando estou em Santa Helena. Muito feliz de participar do evento, acompanhado desse grupo tão querido. Agradeço ao prefeito Zezildo e à família Lobato pelo convite”, disse o parlamentar.
Othelino, Ana Paula e Zezildo Almeida durante a Cavalgada da Amizade,
realizada pela família Lobato em Santa Helena.
A vice-prefeita de Pinheiro, Ana Paula Lobato, afirmou que o encontro une famílias da região e incentiva a prática da cavalgada, tão comum na Baixada Maranhense. “Toda a família Lobato é apaixonada pelo esporte, tanto a que vive em Santa Helena quanto a que mora em Pinheiro. E essa cavalgada é um momento de confraternização entre amigos dos dois municípios, famílias e o povoado de Queimadas, onde meu pai nasceu. Aqui, estamos em casa”, declarou Ana Paula.

O prefeito de Santa Helena, Zezildo Almeida, destacou que a cavalgada é, também, uma celebração da união entre as populações dos municípios vizinhos, que sempre participam ativamente do encontro. “Já são sete anos de cavalgada e, hoje, ela saiu ainda mais fortalecida com a presença do deputado Othelino Neto e da vice-prefeita de Pinheiro, Ana Paula, somando conosco nesse evento tão importante para nossa comunidade. É uma reunião de famílias e a população está fazendo a festa cada vez mais bonita”, enfatizou Zezildo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário