terça-feira, 14 de dezembro de 2021

Erlanio Xavier está se consolidando como maior ameaça de Dino pelo Senado

Erlanio e Dino.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Erlanio Xavier pode ser o calcanhar de aquiles do governador Flavio Dino. O presidente da Famem sem dúvidas é o político hoje no Maranhão que melhor transita na classe. É difícil sequer imaginar que na história política do estado houve alguém com tão forte articulação e de bom relacionamento com prefeitos e lideranças.

A eleição da Famem este ano foi a prova que não basta a caneta pesada do Palácio, mas a palavra e a credibilidade. Erlanio Xavier tem cumprido cada acordo firmado pelo estado. Flávio Dino está anos luz atrás não só por conta do poder do diálogo do presidente da Famem mas pela simpatia e o tratamento com as pessoas.

Cada vez mais prefeitos e lideranças têm convocado Erlanio Xavier para concorrer ao senado federal. Mas como Erlanio é de grupo, dificilmente será candidato apenas para compor chapa. Como bom articulador, o pedetista espera que em janeiro o grupo que compõe e apoia o governador Flávio Dino possa sair da reunião com a definição do nome de Weverton para ser candidato ao governo do estado. Caso haja uma definição diferente, a classe política e a população do Maranhão já terá um candidato à altura e, sem dúvidas, Flávio Dino terá noites mal dormidas.

As lideranças tão maltratadas por Dino não veem a hora de poder votar em Erlanio para o senado. Caso deixe mesmo para trás o PDT, Flávio estará criando a maior ameaça para seu projeto senatorial e pode voltar a inexpressividade política que sempre teve.

Um comentário:

  1. E só si for esse porque a SENADORA ELISIANE EO EVERTON foran OS DOIS VOTOS MAS ERADOS até hoje

    ResponderExcluir