terça-feira, 21 de dezembro de 2021

Brandão empaca e Dino ameaça desertar

Brandão é a "opção pessoal' de Dino.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

O clima não é dos melhores nos corredores do Palácio dos Leões. Depois de não aparecer na confraternização da pré-candidatura de Carlos Brandão, Flavio Dino ameaçou desertar da escolha do vice como “opção pessoal” para a disputa de governador no ano que vem.

Em entrevista à TV Mirante na manhã desta terça-feira (21), o governador afirmou, com todas as letras, que pode mudar de posição em relação a Brandão e respeitar a posição majoritária dos partidos, que é favorável ao senador Weverton Rocha.

“Nós temos 13 partidos que integram hoje o governo. Existem prefeitos, deputados estaduais e a bancada federal que nos apoia. Esses são os núcleos decisórios principais. Apresentei minha opinião e vou aferir. Se a maioria considerar que a minha posição está errada, é óbvio que eu serei o primeiro a revê-la”, afirmou ao jornalista Clovis Cabalau.

No final de novembro, em reunião com o colegiado de partidos aliados, Dino decidiu postergar a escolha do sucessor após não conseguir reverter a posição dos partidos em favor de Brandão (relembre). Na ocasião, o governador chegou a anunciar o vice como sua “opção pessoal”, mas não conseguiu adesão das demais siglas que compõem a bancada governista e em sua maioria apoiam o nome de Weverton para governador.

Com Brandão empacado, Dino, que deve descer as escadarias do Palácio dos Leões em primeiro de Abril para concorrer ao Senado, começa a pensar na própria sobrevivência política.

Um comentário:

  1. Nunca conversei com ninguém e nem é necessário o meu voto é livre mas até o momento eu voto no Flávio Dino para senador e provavelmente no Felipe Camarão para deputado ou outro cargo que ele venha concorrer. Pra eleições do ano que vem até o momento tenho esses dois candidatos. Só não voto neles se eles forem apoiados por Bolsonaro.

    ResponderExcluir