domingo, 26 de dezembro de 2021

Moradores que comemoravam feriado de Natal são assassinados por quadrilha encapuzada; veja vídeo

Chacina deixou seis mortos.
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) identificou e prendeu 10 acusados de participação na chacina que ocorreu neste sábado de Natal (25), em Sapiranga, em Fortaleza, capital do Ceará. Segundo os militares, as capturas ocorreram menos de 10 horas após o crime e seis armas de fogo foram apreendidas durante a operação.

As ações foram desenvolvidas pelos Departamentos de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Polícia Judiciária da Capital (DPJC) e de Inteligência (DIP), em conjunto com a Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) da PC-CE. A Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) também participou das investigações.

Durante as diligências, segundo os agentes, foram localizadas pessoas envolvidas diretamente no crime. Com eles, seis pistolas calibres 380, .40 e 9 milímetros foram apreendidas. Também foram localizados dois equipamentos que transformam pistolas em rifles.

Relembre o caso

Seis pessoas foram mortas e outras seis ficaram feridas em uma chacina no bairro de Sapiranga, em Fortaleza, capital do Ceará. O caso ocorreu na madrugada deste sábado (25). De acordo com a Polícia Militar, as vítimas estavam comemorando o feriado de Natal em um campo de futebol quando criminosos encapuzados dispararam uma série de tiros.

Algumas pessoas conseguiram se esconder dentro de residências. Os bandidos fugiram em um carro e em duas motocicletas e ainda não foram identificados pela polícia.

Segundo a Polícia Militar, antes da chacina, os criminosos expulsaram moradores da região que estavam nas ruas e calçadas do bairro comemorando o Natal com familiares e amigos. Apesar de ainda investigar o crime, a polícia já trabalha com a hipótese de que o incidente foi um acerto de contas entre facções criminosas. Algumas das vítimas têm condenação na Justiça.

Veja o momento das prisões:


Do Metrópoles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário