domingo, 19 de dezembro de 2021

Senador Weverton participa de entrega de equipamentos para conservação de vacinas a mais de 100 municípios maranhenses

Senador Weverton.
O senador Weverton (PDT) participou na manhã desta sexta-feira (17) de uma solenidade na Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), para a entrega de 111 câmaras frias a municípios maranhenses. A ação foi realizada por meio do “Unidos pela Vacina”, que surgiu por iniciativa do movimento “Mulheres do Brasil”, liderado pela empresária Luiza Trajano, para engajar a sociedade em conjunto com empresários e tornar viável a vacinação contra a Covid-19. No Maranhão o movimento conta com a parceria da Famem.

Além das câmaras frias, foram entregues também 75 termômetros digitais, 30 caixas térmicas, 10 computadores, 4 gelox e 3 freezers. Os equipamentos servirão para o armazenamento das vacinas contra a Covid-19, auxiliando na conservação local dos medicamentos.

“Quero parabenizar todas as empresárias do Brasil e do Maranhão que estão nesta rede em favor dos municípios, ajudando, através de doação de equipamentos, os municípios a terem mais estrutura para fazer a vacinação. Quero parabenizar a todos os municípios envolvidos e à Famem que coordenou esta ação e tenho certeza que juntos, cada um dando a sua contribuição, vamos vencer esta pandemia”, disse o senador Weverton.

A senadora Eliziane Gama destacou o protagonismo das mulheres na ação e em vários setores. “Este movimento liderado por mulheres faz a diferença nesta luta contra a pandemia. Uma ação que vai salvar vidas”, disse a senadora.

Representando todos os prefeitos presentes na solenidade, a prefeita Nilsilene do Liorne, falou da dificuldade que os municípios enfrentam para fazer chegar à vacina a toda população. “A vinda de todo este equipamento será fundamental para podermos dinamizar a nossa vacinação. É um trabalho grande que fazemos com muita alegria pela nossa população”, disse Nilsilene.

A líder de núcleo do Mulheres do Brasil, Patrícia Maranhão, destacou que este é um momento importante em que todos devem dar a sua colaboração para o enfrentamento da Pandemia. “Trabalhamos firme e estamos felizes em fazer estas entregas hoje para os municípios. Lembrando que chegaremos a todos os 217. Esperamos contar com o apoio do empresariado local nas nossas ações”, disse Patrícia Maranhão.

O presidente da Famem, e prefeito de Igarapé Grande, Erlânio Xavier, destacou a importância da ação para todos os municípios. “Recebemos a vacina e a partir daí começa um trabalho árduo que é fazer chegar a toda população esta vacina. Os prefeitos aqui sabem que isso não é fácil, mas não desistimos e seguimos sempre buscando meios para atingir uma boa cobertura vacinal e estes equipamentos vão ajudar muito neste trabalho”, disse Erlânio Xavier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário