domingo, 26 de dezembro de 2021

Daniela Tema e Cláudia Coutinho travarão disputa dura em Caxias e Tuntum

Daniela e Cláudia.
Uma disputa eleitoral vai dar o que falar em Caxias. Trata-se de um duelo da deputada estadual Daniela Tema, mulher do ex-prefeito de Tuntum Cleomar Tema, e a primeira-dama de Matões, Cláudia Coutinho, para a Assembleia Legislativa. A primeira será apoiada pelo prefeito Fábio Gentil (Republicanos), e a segunda pela deputada Cleide Coutinho (PDT), viúva e líder maior do grupo do deputado Humberto Coutinho (PDT), falecido em 2018.

Humberto Coutinho e Cleomar Tema foram aliados por décadas, de modo que Tuntum foi mantido como reduto do líder caxiense. Com a morte de Humberto Coutinho, Cleide Coutinho se lançou candidata contando com o apoio de Cleomar Tema. Só que a mulher dele, Daniela tema, se lançou também candidata, o que o levou naturalmente a apoiá-la, causando profunda irritação na líder dos Coutinho, provocando o rompimento dos grupos.

Cleide Coutinho decidiu encerrar sua carreira parlamentar e resolveu lançar Cláudia Coutinho, mulher do prefeito de Matões, Ferdinando Coutinho, que foi o braço direito de Humberto Coutinho, contando também com votos de Tuntum, o que, por via de consequência, levou Daniela Tema a buscar apoio no território dos Coutinho, articulando uma aliança com o prefeito caxiense Fábio Gentil.

Essa disputa será o diferencial da corrida eleitoral em Caxias e em Tuntum.

Da Coluna Repórter Tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário