quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

Assaltantes se entregam à polícia e libertam 16 reféns na Avenida São Luís Rei de França

Reféns sendo liberados.
Três criminosos foram presos após uma tentativa de assalto com reféns em uma clínica nesta quinta-feira (30), na Avenida São Luís Rei de França, no bairro Turu, em São Luís. Os assaltantes se entregaram no início da noite após quase quatro horas de negociações com a Polícia Militar.

De acordo com a Polícia Militar, ao todo, 16 pessoas foram mantidas reféns pelos criminosos. Por volta das 17h, dez pessoas entre clientes e funcionários da clínica, foram liberados pelo trio. Os bandidos mantiveram mais seis pessoas como reféns até o fim das negociações. Entre as exigências feitas pelo trio, estava a presença da imprensa e de familiares.

Uma testemunha, que não quis se identificar, afirmou que os bandidos desligaram as câmeras de segurança e a internet da clínica, para evitar a comunicação. Esta é a segunda vez que o local é assaltado. Segundo a polícia, após a prisão dos assaltantes, duas armas de fogo usada pelos criminosos foram apreendidas.

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estiveram do lado de fora da clínica prestando suporte aos reféns durante as negociações. Após serem liberados, eles passaram por avaliação médica.

Os criminosos foram levados para o Delegacia de Polícia Civil no bairro Cohatrac, em São Luís. Em seguida, eles serão encaminhados para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde vão permanecer à disposição da justiça.

Do G1 MA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário