quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Atendendo recomendação do MP-MA, Prefeitura de Vargem Grande cancela Carnaval 2021

Xand Avião realizou o encerramento do Carnaval 2020.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Em comunicado publicado nas redes sociais, o prefeito de Vargem Grande Carlinhos Barros anunciou de forma oficial o cancelamento do Carnaval 2021. A medida atende uma recomendação do Ministério Público, que encaminhou ofício a todos municípios do estado e as polícias civil e militar, para que fossem tomadas medidas para evitar a proliferação da Covid-19 durante o período carnavalesco, bem como enquanto perdurar a pandemia. O documento foi assinado pelo procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau (reveja).

"A prefeitura de Vargem Grande lamenta profundamente que um dos momentos mais importantes de nossa cultura, como o carnaval, venha a ser tão afetado. Contudo, entende que os esforços para evitar aglomerações agora, irão poupar vidas e o sofrimento de toda a sociedade no futuro", diz o comunicado.

Vale ressaltar que nos últimos anos o Carnaval de Vargem Grande ganhou bastante destaque, visto que, o município virou palco de atrações de renome nacional e atraiu milhares de turistas de todos os lugares do país, alavancando a economia local e levando renda para a população, em especial aos proprietários de hotéis, de restaurantes, de bares e o comércio informal localizado nas redondezas do evento.

Que venha 2022!

FOTOS: Relembre os melhores momentos do Carnaval 2020 (AQUI e AQUI).

2 comentários: