domingo, 14 de fevereiro de 2021

Secretário Márcio Jerry completa um mês de gestão à frente da Secid

Em entrevista sobre o projeto Nosso Centro.
O secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano do Governo do Maranhão, Márcio Jerry, completou nesta sexta-feira (12) seu primeiro mês à frente da pasta e fez um balanço da gestão. Desde que assumiu o cargo, Jerry vem implementando uma extensa agenda de obras e ações.

Em entrevista ao programa Contraponto, da rádio Timbira, o secretário destacou a reorganização da equipe de trabalho. “Quando se chega em uma secretaria, temos que organizar seu ritmo, dar uma característica própria, montar uma equipe nova”, pontuou.

Pelo seu grande impacto social, o secretário destacou as obras do PAC Rio Anil I e II que estão sendo realizadas nos bairros Liberdade e São Francisco, na capital São Luís. “Estamos trabalhando com foco para acelerar essas obras e fazer as entregas tão importantes ao nosso povo. As pessoas que viviam em submoradias, nas palafitas, já foram devidamente alojadas em residenciais, com apartamentos novos e a dignidade que merecem”, enfatizou.

Além de obras na capital, o Governo do Estado tem executado diversas ações nos municípios do interior. O titular da Secid falou do intuito de realizar ações para dinamizar o programa “Minha Casa, Meu Maranhão”, nas cidades de Conceição do Lago Açu e Araioses, onde as tratativas estão bastante avançadas. 

Outros programas, como o “Cheque Minha Casa”, que já alcançou mais de 2 mil famílias, e as atividades de reforma de praças e mercados, como o da feira do Bairro de Fátima, estão em execução. Somente na capital, são 12 praças em revitalização. 

Na área de Regularização Fundiária, que tem beneficiado milhares de maranhenses com títulos definitivos de propriedade, a previsão é de que, nesse primeiro trimestre de 2021, sejam entregues 4 mil títulos em todo o Maranhão. “Faremos a entrega de mais de 700 títulos de propriedades definitivas para moradores da cidade de Imperatriz – na Vila Vitória”, antecipou o secretário. 

Nosso Centro

Outro programa em pleno vapor é o Nosso Centro, que busca revitalizar o Centro Histórico de São Luís, dando uma nova cara àquela região. Na sexta-feira (12), mais prédio foi entregue à reforma. “Este prédio, onde antes funcionava o Secretária de Educação, será totalmente reformado e abrigará um shopping popular. É uma ação muito importante, não apenas recuperação física do prédio, mas pela geração de empregos que proporcionará”, disse Jerry. 

Além disso, o secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano do Governo do Maranhão citou a necessidade de parcerias para alavancar as políticas públicas em todo o estado. “Dar as mãos com os municípios é muito importante. Para se ter uma ideia, eu com trinta dias aqui na Secid tive a honra de receber 92 prefeitos”, sinalizou. 

Para Márcio Jerry, é preciso buscar sempre melhores resultados, otimizando as energias. “O Governo é um só, o governo Flávio Dino. E é preciso que todos os secretários, colaboradores, presidentes de órgãos, dirigentes, todos nós tenhamos essa missão institucional convergente. O foco é sempre o bem-estar da população maranhense”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário