sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

Dr. Mauro Cesar retoma atendimentos no Instituto Simplício Oliveira em Vargem Grande

Atendimento no ISO.

Por Blog do Alpanir Mesquita.

O Instituto Simplício Oliveira retomou as atividades de consultas médicas em 2021 para a população da região. O atendimento é somente para consultas de vista com o médico oftalmologista Dr. Mauro Cesar Oliveira, que há mais de 11 anos realiza o projeto junto a instituição. As consultas são realizadas mensalmente, sempre no primeiro sábado do mês, a preços reduzidos, nos turnos da manhã e da tarde. A marcação de horário e reserva de vagas acontece no mesmo dia da consulta, a partir das 6h na sede do ISO, em frente aos Correios de Vargem Grande.

Dr. Mauro Cesar é oftalmologista especializado nas áreas de catarata e de doenças do segmento anterior do globo ocular, além de realizar atendimentos para miopia, astigmatismo, hipermetropia e outros problemas na visão mais frequentes. O médico alerta para o grande número de pacientes com problemas de pterígio (carne avermelhada na parte interna dos olhos) e de catarata (uma das principais causas de cegueira no mundo), que juntos correspondem a 40% dos diagnósticos realizados mensalmente em Vargem Grande. Os pacientes que necessitam de procedimentos cirúrgicos são encaminhados para atendimento na capital, por isso é fundamental o diagnóstico rápido, ainda na fase inicial do problema.

A demanda por consultas de vista na região é alta, com pacientes também de Nina Rodrigues, do povoado Leite e de Presidente Vargas. Nos últimos anos houve grande aumento na procura por oftalmologista, atualmente  sendo necessária a ajuda de uma equipe vinda de São Luís para auxiliar nos atendimentos. Nos dias de consulta também é montada uma pequena óptica no local, com modelos de óculos para os pacientes que desejarem adquirir e encomendar as armações com as lentes adequadas para receber na próxima consulta. Futuramente, está em andamento o projeto de um trailer para atendimento oftalmológico em sistema de unidade móvel, que possa levar as consultas para locais mais distantes e de difícil locomoção.

O Instituto Simplício Oliveira (ISO) possui 27 anos de fundação, realizando atividades beneficentes na área médica, educacional, cultural e assistência social. A sede do ISO fica na Rua Hemetério Leitão, Nº 100, Centro, Vargem Grande. Mais informações sobre consultas médicas no telefone (98) 99121-1139 (Rosilda).

Nenhum comentário:

Postar um comentário