quinta-feira, 15 de outubro de 2020

Polícia Civil deflagra Operação Repouso para combater furto de energia elétrica em hotéis nos Lençóis Maranhenses

Foto: Divulgação Polícia Civil.

A Polícia Civil realizou a Operação Repouso, entre os dias 03 e 10 de outubro, na Região de Barreirinhas e Tutóia, quando foram realizadas 13 prisões em flagrante e apreensão de alguns transformadores clandestinos. A ação teve como foco combater o furto de energia elétrica mediante fraude em hotéis, pousadas, restaurantes e outros, na região dos Lençóis Maranhenses.

Em Tutóia, foram identificados vários imóveis residenciais com ligações clandestinas. Mas, o destaque da ação foram cinco pousadas situadas na Lagoa do Cassó identificadas com irregularidades: Pousada Veredas, Pousada Bosque do Lago, Pousada Camping, Pousada Mirim e Bar Lagoa Azul.

Foto: Divulgação Polícia Civil.

O delegado responsável pela operação destacou que a operação buscou flagrar pousadas em suas ações criminosas. “Tomamos conhecimento através dos serviços de inteligência e informação, que várias pousadas estavam fraudando o sistema de energia elétrica, principalmente nos finais de semana. Por isso, a operação aconteceu exatamente nesses dias: de sexta-feira a segunda-feira”, ressaltou.

Conforme a Equatorial Maranhão, cerca de 10% da energia adquirida pela empresa é furtada, ocasionando perda de faturamento na ordem de R$ 340 milhões por ano. Só em 2019, a concessionária verificou irregularidades em mais de 50 mil unidades consumidoras. 

Foto: Divulgação Polícia Civil.

As ligações elétricas clandestinas também preocupam a empresa, já que nos locais em que existem altos índices de furto de energia, parte desse prejuízo acaba sendo revertido em aumento de tarifa, onde todos os clientes pagam pelo prejuízo causado por esse tipo de crime.

A Operação foi realizada pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), por meio do Departamento de Defesa de Serviços Delegados (DDSD).

Ascom PCMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário