quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Membros de facção criminosa são presos após tentativa de homicídio em Miranda do Norte

Polícia Civil.

A Polícia Civil do Maranhão prendeu, nesta quarta-feira (28), três suspeitos de integrarem uma facção criminosa internacional em razão dos mesmos, no dia 16/10/2020, por volta das 19h, terem tentado assassinar um jovem que pertenceria a uma facção rival, fato este ocorrido no Bairro Novo, em Miranda do Norte.

Conforme as investigações, os presos com iniciais D.P. da S., 23 anos; T. da R.S., 20 anos e B.R.C.B., de 19 anos, teriam planejado o assassinato de J. B. F., 20 anos. Na ocasião do crime, teriam vigiado a saída da vítima de casa e, em seguida, o perseguiram e realizaram contra ele seis disparos de arma de fogo. Depois de alvejado por três desses disparos, a vítima caiu no chão, e os suspeitos teriam tentado acabar de matá-lo mediante coronhadas na nuca. A vítima conseguiu se levantar e invadir uma casa, momento que os suspeitos empreenderam fuga.

Após o crime, dois dos suspeitos fugiram para a cidade de Arari, sendo localizados e presos na tarde de ontem (28), em ação conjunta das delegacia de Miranda do Norte, Arari e Vitória do Mearim e, na manhã de hoje (29), o terceiro envolvido foi preso pela polícia civil no Bairro Conjunto Santa Barbara, em Miranda.

Todos os três presos confessaram os fatos a eles imputados, com detalhes, alegando possível conflito inerente a facções criminosas, uma vez a vítima pertenceria a uma facção rival. Após as formalidades de praxe, os investigados foram encaminhados ao presidio de Itapecuru Mirim, onde estão à disposição da Justiça.

Ascom PCMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário