segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Vereadores e classe médica discutem melhorias para a saúde pública em São Luís

Entidades médicas em visita à Câmara Municipal por melhorias na saúde.
O presidente da Associação Médica do Maranhão, Dr. Mauro César Oliveira, e demais representantes de entidades médicas locais, reuniram-se com o presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Osmar Filho ( PDT) e com o vereador Gutemberg Araújo (PRTB),  para discutir melhorias para a saúde pública de São Luís. Na pauta foi discutida a situação das políticas de saúde dos hospitais da cidade, além das condições de trabalho das categorias profissionais.

“O presidente da Câmara abriu de forma muito proveitosa um canal de comunicação com todas as instituições que representam a classe médica, tratamos de situações de trabalho, e dos profissionais de saúde, foi um trabalho muito positivo”, afirmou Dr. Gutemberg.

Vereadores Dr. Gutemberg e Osmar Filho
com Dr. Mauro César.
“O encontro foi também uma oportunidade de juntos buscarmos soluções para um atendimento digno na área da saúde. Agradeço a visita das lideranças presentes e reforço mais uma vez o compromisso da Câmara com a causa da saúde pública”, destacou Osmar Filho.

Os representantes das entidades tiveram a oportunidade de expor suas dificuldades e demandas, além de propor estratégias para sanar alguns problemas que dificultam o pleno atendimento no sistema de saúde do município. 

Na reunião, foi instituído um grupo de trabalho para que sejam adotadas ações com o intuito de monitorar os trabalhos pertinentes a esta área na capital maranhense. 

De acordo com o Dr. Mauro Cesar, o encontro ajudou a somar forças em prol da qualidade da assistência da saúde, principalmente nas áreas de emergências da cidade,  um debate que segundo ele deverá se estender para outros encontros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário