sábado, 24 de agosto de 2019

Mirante no Edifício João Goulart vai transformar prédio histórico em novo ponto turístico

Mirante do Edifício João Goulart. (Fotos: Gilson Teixeira)
Potencializar a atividade econômica no Centro Histórico de São Luís: esse é um dos motes do Programa Nosso Centro, projeto lançado no mês passado que prevê ações estratégicas para impulsionar o turismo e valorizar ainda mais um dos principais cartões-postais da capital maranhense.

A obra de revitalização completa do Edifício João Goulart, localizado na Avenida Pedro II, no coração do Centro Histórico, integra o conjunto de intervenções elencadas pelo programa.

Após mais de duas décadas de abandono, o Edifício João Goulart será reativado para abrigar a nova sede administrativa do Governo do Maranhão, garantindo maior eficiência e economia à gestão pública, já que o local abrigará secretarias que atualmente arcam com custos de aluguéis.

Com pouco mais de 6 mil m² de construção, sendo dois subsolos, térreo e 10 andares, o prédio abrigará pelo menos seis órgãos de governo. Mas o edifício, que é um dos marcos da arquitetura moderna em São Luís, contará ainda com uma novidade que deve torná-lo um novo ponto turístico da cidade: a instalação de um Mirante e uma lanchonete no 4º pavimento do prédio abertos ao público. A notícia foi divulgada nas redes sociais pelo governador Flávio Dino, durante vistoria à obra.

De acordo com a engenheira Ana Claudia Amorim, gestora fiscal do contrato da obra, o Mirante do Edifício João Goulart contará com dois terraços com áreas de 190 m² e 90 m², sendo o primeiro com vista panorâmica para a chamada “parte nova de São Luís”, como São Francisco e Ponta D’areia, e o segundo com vista para o acervo arquitetônico que compõe o Patrimônio Histórico e o Porto do Itaqui.

Ainda segundo a engenheira, o terraço onde ficará localizado o Mirante contará com uma lanchonete que funcionará de segunda a sexta-feira das 7h às 19h, aos sábados de 7h às 19h e aos domingos e feriados de 7h às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário