sábado, 24 de agosto de 2019

Deputado Gastão Vieira prestigia abertura do Festejo de São Raimundo Nonato dos Mulundus

Início do Festejo em Vargem Grande.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Na manhã desta quinta-feira (22) o deputado federal Gastão Dias Vieira participou por mais um ano da tradicional romaria ao povoado Paulica, que marca o início do Festejo de São Raimundo Nonato dos Mulundus, em Vargem Grande. A procissão reúne milhares de fiéis e de devotos do santo vaqueiro, como é conhecido o co-padroeiro do município.

Gastão Vieira prestigiou a festa ao lado do prefeito Carlinhos Barros e do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto, além de vereadores, de lideranças religiosas e políticas e dos romeiros de um modo geral.

"Venho [ao festejo] como cristão a mais de 20 anos e tenho uma fé muito grande em São Raimundo. Quando eu venho como político é uma complementação do que eu faço como cristão. Eu sempre fico muito emocionado com essa manifestação da população, com essa crença, com essa fé. Isso é muito bom e me deixa muito feliz", disse o deputado em entrevista a uma TV local.

Vale ressaltar que recentemente o deputado Gastão contemplou Vargem Grande com uma emenda parlamentar no valor de R$ 4 milhões. Os recursos serão utilizados na urbanização da Avenida Castelo Branco, ou seja, no próximo ano os devotos de São Raimundo Nonato serão presenteados com uma avenida completamente revitalizada, potencializando o turismo (reveja todos os detalhes).

Um comentário: