sexta-feira, 20 de julho de 2018

Condutora desobedece ordem de parada, agride policiais e é presa em Caxias

Moto Honda Pop que a mulher conduzia.
No início da noite de quarta-feira (18), uma equipe realizava abordagens no Km 551 da BR-316, local conhecido como "Rotatória da Veneza", no município de Caxias, quando, por volta das 19h15, foi dado ordem de parada a condutora de uma motocicleta Honda/Pop 110I, de cor vermelha, sem placa, e posteriormente identificada pelo chassi.

A condutora, de 32 anos, não obedeceu a ordem de parada retornando pela contramão de direção em alta velocidade gerando riscos a pedestres que se aglomeravam no local e demais veículos forçando ambos a saírem do seu trajeto para evitar colisão. Neste momento uma outra equipe PRF chegou ao local da fiscalização e ao observar a fuga, efetuou o acompanhamento tático, com luzes intermitentes e sirene acionadas na tentativa de realizar abordagem e evitar acidentes, pois a mesma transitava perigosamente efetuando ultrapassagens e manobras arriscadas, inclusive pulando quebra molas e transitando pelo acostamento.

Aproximadamente um quilômetro à frente, a condutora adentrou em uma residência passando rapidamente pela calçada e escondendo a motocicleta dentro da mesma. Na calçada estavam várias pessoas, que posteriormente a equipe identificou como familiares da condutora. A equipe de imediato desembarcou e solicitou a mesma, que já se encontrava na calçada da residência, a apresentação da motocicleta e dos documentos para fiscalização, tendo sido negado.

A condutora se apresentava bastante exaltada e agressiva. A equipe novamente solicitou a mesma e ela negou. Diante da insistente recusa da entrega do veículo e, considerando o flagrante de desobediência e de trafegar com velocidade incompatível, a equipe se dirigiu para pegar o veículo, quando a acusada pegou um objeto no chão e agrediu um policial da equipe, causando pequenas lesões nos dedos das mãos, que o policial usou para se proteger da agressão.

Diante da agressão a equipe tentou algemar a conduzida e esta reagiu agressivamente, momento em que os familiares presentes partiram para cima da equipe e esta, por estar em apenas dois policiais, fez uso do Spray de Gás para dispersar as pessoas e cessar a tentativa de agressão à equipe. Mesmo com a resistência e agressividade a equipe conseguiu algemar a agressora.

Os policiais solicitaram apoio a outra equipe, que compareceu ao local para retirada do veículo, condução e apresentação da acusada no Plantão da Polícia Civil. A ocorrência foi encaminhada para o plantão da Polícia Civil de Caxias, sendo a condutora entregue sem lesões. Enquadramento(s): desobediência, desacato, trafegar com velocidade incompatível com a segurança.

Fonte: PRF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário