Região da Ponta d'Areia ficou tomada por carros por conta da apresentação da Esquadrilha da Fumaça (Foto: Divulgação). |
O sol ainda estava a pino quando o público começou a chegar no espigão da Ponta d’Areia, em São Luís, para ver a apresentação da Esquadrilha da Fumaça. Sete aeronaves fabricadas no Brasil, aviões de caça e um espetáculo de 35 minutos com 50 acrobacias encantaram o público.
São Luís é a oitava cidade a receber a Esquadrilha, que faz turnê pelas regiões norte e nordeste com a proposta de aproximar a Força Aérea Brasileira da população de maneira lúdica.
“O objetivo é trazer para o povo de São Luís um pouco do que é a força aérea brasileira. Mostrar nossos aviões, mostrar a destreza dos pilotos, a capacidade dos aviões e, claro, a beleza que é a esquadrilha da fumaça’, declarou o capitão Nilson Gasparelo, aviador da Força Aérea.
Esquadrilha da Fumaça fez em São Luís oitava apresentação de turnê pelo norte-nordeste (Foto: Reprodução/TV Mirante). |
Apesar das acrobacias se concentrarem na Ponta d’Areia, na Avenida Beira-Mar muita gente também parou para assistir e registrar a apresentação. “Eu adorei os loops, adorei tudo. A parte que eu mais gostei foi a parte que eles param os motores no meio do loop. É muito legal”, contou Maria Clara, de 8 anos.
A maior dificuldade em meio a tudo ocorreu na chegada e na saída do público. Centenas de carros não tiveram lugar para estacionar e o resultado foi uma enorme fila de veículos. As Avenidas Colares Moreira, Holandeses e Litorânea ficaram engarrafadas antes e após a apresentação da esquadrilha.
Do G1 MA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário