Percurso realizado pelo avião. |
Os passageiros informaram que, ao pousar em São Luís, os funcionários da Latam disseram que o ar-condicionado da aeronave apresentou um problema. A suspeita é de uma falha na pressurização da cabine, o que impediu o avião de ganhar altitude. Ainda segundo os passageiros, nenhum suporte foi dado pela companhia aérea, e muita gente passou mal com o calor dentro da aeronave.
"Todo mundo se abanando, todo mundo escorrendo suor e ninguém falava nada. As aeromoças em nenhum momento falaram nada. Todo mundo se abanando e ele (piloto) seguiu o voo. Ficou uma hora e meia sobrevoando, depois foi que ele falou que ia retornar, porque tinha dado problema no ar-condicionado", disse a costureira Diva Lima, em entrevista à TV Mirante.
Assim que desceram do avião, os passageiros receberam a notícia de que o voo LA 3293 havia sido cancelado, por causa da manutenção não programada da aeronave, e ficaram em filas, sem saber quando embarcariam novamente rumo a São Paulo. Uma equipe do Procon-MA esteve no Aeroporto Marechal Cunha Machado, registrou a denúncia dos passageiros e autuou a Latam por falha na prestação do serviço, com base no Código de Defesa do Consumidor.
A Latam Brasil disse, por meio de nota, que o avião retornou ao aeroporto para fazer uma manutenção corretiva não programada, que pousou em completa segurança e o voo foi cancelado. Além de lamentar os problemas causados, a companhia informa que está prestando assistência aos passageiros, que serão realocados em outros voos para Guarulhos.
Do Imirante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário