Em ofício encaminhado nesta quinta-feira (08), o promotor de Justiça André Charles Alcântara, titular da Comarca de Vargem Grande, que tem Nina Rodrigues e Presidente Vargas como termos, determinou que seja proibida a comercialização de bebidas alcoólicas em recipientes de vidro durante o período carnavalesco, entre 09 e 13 de fevereiro e no final de semana seguinte.
Segundo apurado pelo Titular do Blog, a proibição se estende aos três municípios e deve ser cumprida no local oficial do evento e no seu entorno, cabendo a fiscalização às forças de segurança. No entanto, caso o comerciante/vendedor já tenha adquirido garrafas de vidro, que, no ato da venda, o líquido seja transferido para recipiente de plástico.
"Tal proibição busca evitar que tenhamos garrafas de vidro em local de grande concentração de pessoas, objeto que pode se tornar uma verdadeira arma, podendo ser arremessada contra um popular ou quebrada em via pública, causando ferimentos graves, ou até mesmo tirando a vida de alguém. O objetivo é zelar pela integridade física e moral da população, fazendo com que todo o desenrolar das festividades ocorra com tranquilidade, buscando evitar assim qualquer ação delituosa", disse o promotor André Charles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário