quinta-feira, 13 de julho de 2023

Após 24 anos, homem consegue se divorciar da ex-esposa no Maranhão

Casal divorciado.
Separados de fato há 24 anos, o representante comercial Edvardo Cortez Marinho e a lavradora Deuzenira Sousa Marinho souberam do projeto Conciliação Itinerante, em Imperatriz, e aproveitaram a oportunidade para se divorciarem, de forma rápida, gratuita e consensual, nessa segunda-feira (10).

Deuzenira Marinho tomou conhecimento do evento por meio de sua nora, estudante da Universidade Ceuma, onde o projeto acontece até as 19h desta quarta-feira (12/7). Casados pelo período de 12 anos, ambos tiveram três filhos, todos maiores de idade: Danilo Sousa Marinho, Pedro Henrique Marinho e Thiago Sousa Marinho.

Quando indagado sobre a separação há 24 anos, Edvardo Marinho respondeu que demoraram a se divorciar por comodismo. “Foi por comodismo mesmo. A gente separou e não teve aquela preocupação em se divorciar. Achava que já estava tudo certo. Então, o que vale mesmo é o divórcio e a gente não ligou para fazer isso aí”, afirmou.

Durante a sessão conduzida pelo conciliador do TJMA e instrutor da Escola Superior da Magistratura (Esmam), Washington Souza Coelho, a divorcianda Deuzenira Marinho optou por voltar a utilizar a nome de solteira.

Edvardo Marinho parabenizou a Justiça pela iniciativa. “Foi tudo muito rápido. Só temos que agradecer. Muito obrigado mesmo. Se pudesse, daria nota 1.000 ao projeto!”, disse. Deuzenira Marinho também elogiou o projeto do Poder Judiciário maranhense. “Fomos super bem recebidos. O atendimento foi rápido e prático. Gostamos bastante!”, frisou.

Um comentário: