sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

Com Nonato Costa na SEMED, Vargem Grande garantiu importantes avanços na Educação

SEMED.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Não é segredo para ninguém que a Educação de Vargem Grande passou por uma verdadeira transformação nos últimos cinco anos, e, atualmente, sob o comando do secretário Nonato Costa, avançou ainda mais, com reformas de escolas, modernização da SEMED, além da estruturação de toda rede escolar do município.

A Escola Municipal Paulo Freire, por exemplo, está totalmente reformada e reequipada para atendimento em Educação Integral na jornada ampliada das escolas municipais. O NAE - PAULO FREIRE, um dos Núcleos de Atendimento ao Educando (NAE), é um espaço de orientação de Estudos e Leituras, Letramento Matemático, Pesquisa e Intervenção.

O CREI Newton Neves é um dos núcleos do Programa de Educação Integral do município, que oferece atendimento cultural e artístico aos alunos da rede municipal de ensino, oferecendo aulas nas áreas de dança e de música.

POLÍTICAS PÚBLICAS ÁS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA
Nonato Costa com profissionais do CAEE.
Uma das diretrizes do governo do prefeito Carlinhos Barros é a inclusão da pessoa com deficiência, por esse motivo a Educação dispõe do Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE), que oferece atendimento especializado a crianças com as mais diversas deficiências.

Neste ano de 2021, o CAEE recebeu novos investimentos e está funcionando em novo endereço, localizado na Rua São Sebastião, N°100, próximo às escolas Politécnica e Padre Carvalho. O CAEE conta com professores especializados de apoio, equipe multiprofissional nas áreas de fisioterapia, fonoaudiologia, psicopedagogia, psicologia e assistência social.

Confira mais fotos:






Aguardem mais novidades...

Nenhum comentário:

Postar um comentário