quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

Com diversas obras em andamento, Prefeita Danielly Trabulsi vem transformando a realidade de São Roberto

Gestão Danielly Trabulsi.

No primeiro ano de gestão, a prefeita de São Roberto Danielly Trabulsi se deparou com vários problemas, mas não baixou a cabeça, formou sua equipe de trabalho e iniciou uma reconstrução do município. Aos poucos tudo está sendo resolvido e a aposta é de um futuro de muito progresso e desenvolvimento na cidade e nas comunidades rurais.

Reconstrução dos prédios públicos, manutenção das estradas, limpeza pública reestabelecida, iluminação pública de qualidade, abertura de novas vias de acesso, saúde com mais especialidades e chegando nas comunidades através de ações diversas, agricultura sendo fortalecida, assistência total às famílias com vulnerabilidade social, educação sendo premiada em caráter nacional e outros avanços, demonstram a responsabilidade e o compromisso da gestão “Tempo de Fazer Muito Mais”, com os são-robertenses.

Em uma série de matérias, serão abordados os trabalhos da gestão, iniciando pela Secretaria Municipal de Obras, que tem à frente o secretário Eduardo Oliveira.

INFRAESTRUTURA

Iluminação Pública – foi modernizada com a substituição de lâmpadas comuns por luminárias de LED, e o trabalho de manutenção está sendo feito de forma constante na sede e na zona rural do município, através de contratação de equipe especializada;

Obras sendo realizadas em São Roberto.

Limpeza Pública – com melhoramento na estrutura da coleta, equipe bem coordenada e campanhas de conscientização, as ruas de São Roberto estão sendo conservadas limpas, dando mais visibilidade à cidade e prevenindo doenças.

Limpeza do Igarapé – para dar mais fluidez ao volume de água que corta toda a cidade, foi realizado um trabalho de limpeza e aprofundamento do igarapé, que está sendo mantido com serviços de limpeza, evitando assim alagamentos e prejuízos.

Canalização de esgoto – O trabalho está sendo feito no cruzamento da Rua 7 de setembro e contribuirá para melhorar a situação do fluxo de água naquela área, principalmente no período chuvoso.

Ponte da Rua Principal – estava deteriorada e foi totalmente reconstruída pela atual gestão, com material de qualidade; ainda serão construídas novas pontes na zona rural, em Pontal, Militôa e Cajueiro.

Reformas nos prédios escolares – Todas as escolas da sede e na zona rural estão recebendo reformas e readequações com vistas à volta às aulas presenciais. Também estão sendo adquiridos novos equipamentos como carteiras, armários e outros mobiliários escolares.

Reformas – Praça da Juventude, Ginásio Poliesportivo Adriano Júnior e Matadouro Municipal também estão passando por reformas, recuperando assim o patrimônio público e oferecendo condições mais dignas de uso.

Prefeita Danielly acompanha andamento de obras.

Estradas – Várias estradas estão sendo recuperadas, com a preocupação de manter o tráfego normalizado no período chuvoso. Além disso, foram abertas novas estradas vicinais em trechos que beneficiam a população rural no seu deslocamento.

Novas estradas – Foram abertas estradas vicinais de acesso ao povoado Cajueiro; ao Centro do Alípio; e ligando a Rua Lúcio Nava (sede) a MA-012, com ramal para comunidade de Maria Júlia. São novas vias que beneficiarão vários moradores daquelas regiões, melhorando as condições de tráfego e de escoamento da produção.

A maioria das obras em andamento estão sendo realizadas com recursos próprios, o que é possível, graças ao planejamento financeiro da atual gestão, a responsabilidade e a transparência com que a prefeita Danielly Trabulsi vem tratando os recursos públicos do município.

Em breve também será reiniciada a reforma e readequação do prédio do Centro Administrativo, que foi iniciada na gestão anterior e está paralisada. Já está sendo feita a licitação para a retomada das obras. “Todas as estradas estão sendo trabalhadas no sentido de que não haja problemas de deslocamento no período chuvoso em nenhum povoado do município de São Roberto”, ressalta o secretário de Obras, Eduardo Oliveira.

Da Ascom PMSR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário