quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

Vargem Grande: Carlinhos Barros e Nonato Costa participam de Encontro promovido pelo Centro Lemann em Sobral

Carlinhos Barros e Nonato Costa em Sobral.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

O prefeito de Vargem Grande Carlinhos Barros e o secretário municipal de Educação Nonato Costa estão em Sobral, no estado do Ceará, participando do Encontro de Prefeitas e Prefeitos pela Equidade na Educação, promovido pelo Centro Lemann nos dias 9 e 10 de dezembro.

O evento reúne cerca de 60 representantes de municípios interessadas (os) no Programa de Formação de Lideranças Educacionais, para que possam conhecer melhor a iniciativa e debater sobre as desigualdades acirradas pela pandemia, com vistas a desnaturalizar o fracasso escolar e se comprometer com a promoção de aprendizagem e o desenvolvimento integral com equidade para cada estudante da sua rede.

O evento também pretende ampliar a compreensão das prefeitas e dos prefeitos sobre a importância de fortalecer as lideranças educacionais de seu município para alcançar esse objetivo. A programação do Encontro conta ainda com a participação do ex-prefeito de Sobral e conselheiro do Centro Lemann, Veveu Arruda, que abordará como o gestor público pode reverter o cenário da desigualdade educacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário