segunda-feira, 22 de junho de 2020

Número de pessoas recuperadas é o dobro de casos ativos de coronavírus no Maranhão

Leitos vazios após alta de pacientes.
A curva de casos recuperados de coronavírus no Maranhão superou os 46 mil registros. No domingo (21), eram 46.936. Essa quantidade equivale a mais que o dobro de casos ainda ativos, com 21.402 na mesma data. Os casos ativos são aquelas pessoas que ainda estão com a doença. 

Desde o dia 10 de junho, quando a curva de casos recuperados passou a de ativos, a distância entre ambas vem aumentando. Naquela ocasião, eram 26.795 recuperados e 25.391 ativos. 

“Como a nossa letalidade é uma das menores do país, cerca de metade da média brasileira no que se refere a percentual, isso faz que tenhamos uma curva de recuperados bastante promissora. E nós temos uma tendência de estabilização, com suave queda, do número de casos ativos”, afirmou o governador Flávio Dino. 

A taxa de letalidade da Covid-19 no Maranhão é de 2,48%, enquanto a média nacional é de 4,9%.

“Nós temos uma queda dia a dia do número de pessoas doentes, muito suave, mas pelo menos podemos afiançar a estabilidade que tanto buscávamos e continuamos a buscar todos os dias. Não é uma tarefa concluída, é uma tarefa em curso. Precisamos, portanto, manter a união entre os maranhenses para continuar nessa trajetória”, acrescentou Flávio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário