sexta-feira, 19 de junho de 2020

Flávio Dino anuncia retomada das aulas e reabertura de bares, restaurantes e academias

Governador Flávio Dino.
Em coletiva virtual, o governador Flávio Dino anunciou a previsão de abertura gradual das academias, nesta segunda-feira (22) e dos bares e restaurantes a partir da próxima segunda-feira (29). 

“É importante manter a  vigilância. Temos que trilhar o caminho do bom senso. Nem aderir a visões catastróficas,  nem considerar que o perigo já passou. A linha do Governo do Maranhão é da ponderação, do equilíbrio. Mantemos uma atitude cautelosa, viabilizando a retomada gradativa das atividades públicas e privadas porque essa é uma necessidade objetiva, observando sempre os parâmetros sanitários”, disse o governador Flávio Dino. 

Aulas presenciais

Na coletiva, o governador anunciou a previsão de retomada das aulas presenciais para o dia 1º de agosto. “Essa data pode ser modificada, mas se mantida  a situação atual – de estabilidade, com tendência a melhorar – as aulas retomam no começo de agosto com protocolos sanitários e pedagógicos que serão editados pela Secretaria de Educação, para os alunos da rede estadual”, disse o governador. Os protocolos pedagógicos das escolas municipais serão definidos pelas prefeituras, enquanto nas universidades e faculdades privadas os protocolos pedagógicos serão definidos pelos colegiados superiores. 

Foi anunciado ainda que o Maranhão é o estado pioneiro no Brasil em ofertar aos alunos do 3º ano do Ensino Médio da rede pública estadual uma espécie de 4º ano do Ensino Médio, facultativo, com o objetivo de reforçar os conteúdos ministrados para preparação dos estudantes ao Enem. 

2 comentários:

  1. Só alguem sem noção do perigo que enviaria crianças para escolas no momento que estamos vivendo, as aulas ñ deveriam ser retomadas antes de uma vacina. Adolescentes tem capacidade de se proteger, mais crianças de 3 a 10 anos ñ ficarão com máscaras uma manhã ou tarde inteira em sala de aula,fora que ñ deixarão de ter contatos com seus colegas, pois afinal são crianças,nós adultos estamos fadigados com o uso dessas mascaras imagina crianças,será bem estressante para elas fora o perigo do vírus.

    ResponderExcluir