domingo, 17 de março de 2019

FAP: Novo Curso em breve

Professora Nony Braga.
Depois de se tornar a primeira instituição de ensino superior a oferecer o curso de Direito na região, a Faculdade do Baixo Parnaíba (FAP) quer ir ainda além. A diretora de ensino, prof.ª Nony Braga, protocolou no Ministério da Educação (MEC) Projeto Pedagógico de Curso e espera obter ainda neste ano a autorização do governo federal para oferecer o curso de graduação em Enfermagem.

A FAP, que iniciou suas atividades com os cursos de Pedagogia e Letras, já conseguiu também autorizações para os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Gestão Esportiva e de Lazer e Serviço Social. Com longa experiência, aguarda apenas os últimos detalhes para anunciar o vestibular de Enfermagem.

A expectativa é que uma equipe de técnicos do MEC venha a Chapadinha nos próximos meses para averiguar as informações que constam no PPC. “Nós temos espaço, equipe qualificada, um ambiente acadêmico-científico saudável e seguimos todos os trâmites legais para que nossos alunos tenham segurança e possam fazer um curso com as exigências que o mundo e o mercado de trabalho suscitam”, reforça a diretora de ensino.

E não vai parar por aí. A FAP já prepara outros Projetos Pedagógicos a serem apresentados depois de autorizado o curso de enfermagem, inclusive na área das Ciências Biológicas. “A expansão da nossa faculdade é um caminho sem volta”, comemora Nony Braga.

Sobre enfermagem

A Enfermagem desenvolve a proteção, a promoção, a recuperação e a reabilitação da saúde humana. O curso de Enfermagem procura fornecer habilidades para que os alunos possam atuar na recuperação da saúde humana e na prevenção de doenças de forma ética e humanizada. 

Da assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário