quinta-feira, 28 de março de 2019

PRF apreende Usina de Asfalto com chassi de carretinha no Maranhão

Usina de Asfalto.
Na manhã de ontem (27), por volta das 09h20, no km 543 da BR-316, no município de Caxias, a equipe de policiais rodoviários federais abordou um homem de 64 anos, condutor do VOLVO/NL12 com placas do Piauí o qual tracionava o reboque de placa PTG-9263/MA no qual está configurado como Usina de Asfalto da marca CLEMENTE CIFALI.

Na ocasião foi apresentado o documento do veículo, exercício 2018, onde consta que o ano/modelo do reboque é 2018/2018, tendo como capacidade de carga de 1,10 tonelada, informações estas incompatíveis com o veículo abordado, no qual teria como PBT (Peso Bruto Total) algo próximo de 20 toneladas pela sua configuração de eixos, conforme Portaria do DENATRAN.

Durante vistoria ao reboque verificou-se inconsistências também em relação à marca e o modelo do reboque. Em contato com a empresa fabricante do reboque, a equipe foi informada que o modelo constante no documento pertence a um reboque do tipo "carretinha" de pequeno porte. E pesquisas na internet confirmaram também tais divergências. A gravação do número do chassi estava fora dos padrões originais de fábrica.
    
Indagado sobre a procedência da Usina de Asfalto, o motorista, que é proprietário do cavalo trator VOLVO/NL12, informou que foi contratado para tracionar a usina de Luís Domingues/ para Caxias pelo valor de R$ 3.500,00 e que nada sabia sobre a procedência irregular do reboque.

O encarregado da empresa dona da usina, informou que vinha acompanhando o caminhão no veículo de apoio da empresa e que trabalha com montagem e instalação de usinas de asfalto. Que trabalha há 03 anos com esta usina de asfalto e que a máquina estava em Luís Domingues alugada desde setembro do ano passado e que foi retirá-la para trazer para Caxias a fim de locar para uma construtora. Declarou ainda que a empresa possui essa máquina há três anos e que o dono a comprou de um homem residente na cidade de Timon pelo valor de 200 mil reais. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil de Caxias.

Fonte: PRF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário