terça-feira, 26 de março de 2019

DNIT bloqueia pista antiga da BR-135 no Campo de Peris

Pista antiga foi bloqueada.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) realizaram, no início da tarde desta terça-feira (26), um trabalho de bloqueio total da pista decrescente da BR-135 (sentido interior para a capital), na localidade Campo de Peris, zona rural do município de Bacabeira.

O fechamento, que até então era feito apenas por cones, foi realizado com a colocação de carradas de areia, depositadas no km 41 da referida BR com a finalidade de evitar o fluxo de alguns veículos pela pista antiga, que se encontra em reforma e, portanto, interditada para qualquer tipo de veículo. Todo o fluxo decrescente foi direcionado para uma das faixas da pista nova.

Trafegar pela pista antiga é perigoso, pois se encontra em reforma, com degraus de uma faixa para outra, o que pode provocar instabilidade no veículo, perfurar o carter, estourar pneu ou até mesmo gerar acidentes. Outra parte da via se encontra na brita, sem asfalto, podendo gerar perda de controle do veículo e derrapagem. Com o obstáculo de areia a expectativa é que o problema seja resolvido.

Fonte: PRF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário