domingo, 15 de abril de 2018

Prefeito Rodrigues da Iara coordena socorro aos atingidos pelas enchentes em Nina Rodrigues

Prefeito Rodrigues da Iara ajudando vítimas de enchentes.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

As vítimas das enchentes causadas pelas intensas chuvas das últimas semanas em Nina Rodrigues começaram a receber socorro da Prefeitura Municipal. A ajuda humanitária veio em forma de transporte para mudança das famílias atingidas, entrega de cestas básicas e destinação de locais para abrigo das famílias que não dispõem de opção para morar. 

O trabalho de remoção e abrigo das famílias desalojadas, que começou na manhã deste  domingo (15), foi coordenado pelo próprio prefeito Rodrigues da Iara e contou com o apoio do vereador Erlan, que disponibilizou o seu próprio caminhão.



O prefeito informou que ainda amanhã um grupo de trabalho formado por servidores da secretaria de Assistência Social, coordenação Municipal da Defesa Civil e da Guarda Municipal começará o mapeamento de todas as famílias já desalojadas ou em situação de riscos e vulnerabilidade tanto na cidade quanto nos povoados ribeirinhos, além dos impactos negativos para os serviços públicos de educação, saúde e a produção agrícola familiar. Esse levantamento servirá de base para elaboração de um relatório que será enviado à Defesa Civil Estadual.

O problema das enchentes já foi assunto de conversa entre o prefeito Rodrigues da Iara e o Governador Flávio Dino, ocorrida em Pedreiras na última sexta-feira, mesmo dia em que uma equipe do Corpo de Bombeiros do Maranhão esteve em Nina Rodrigues (reveja).

Nenhum comentário:

Postar um comentário