Droga apreendida. |
Duzentos quilos de maconha foram apreendidos em operação da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc). A droga seria distribuída nos municípios da Região Metropolitana de São Luís. Os suspeitos, que foram surpreendidos quando faziam o transporte do montante, eram monitorados há alguns dias pelos policiais. A prisão ocorreu no bairro São Cristóvão, proximidades da entrada de São Luís, nesta quarta-feira (18). Os envolvidos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Esta é a maior quantidade de droga apreendida pelas equipes da Senarc este ano e renderia ao tráfico R$ 400 mil se fosse vendida. As investigações em andamento apontavam uma dupla que abastecia o comércio do tráfico na capital e cidades adjacentes. Identificados os suspeitos, a polícia montou guarda para o flagrante. Cleomárcio Lago Abreu e Tallyson de Lima Santos saíam de uma empresa de transporte interestadual de passageiros e cargas, quando foram detidos em flagrante com 233 tabletes de maconha prensada, pronta para venda. Eles estavam em um veículo Renault Sandero, que também foi apreendido.
Dupla presa. |
“Eles foram presos no momento em que colocavam a droga no veículo. Durante o processo de investigação, conseguimos ter alguns indícios do envolvimento deles com o tráfico e nos prepararmos para a prisão. Pela quantidade de droga que carregavam, mostra que eles estão articulados para a distribuição, que tinha como área as cidades da Região Metropolitana da capital”, explica o titular da Senarc, delegado Carlos Alessandro Rodrigues. A dupla foi encaminhada ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas.
O montante é mais que o dobro das apreensões do primeiro trimestre deste ano, quando a Senarc tirou de circulação 360 quilos de drogas diversas, em operações no Cohafuma e São Cristóvão, na capital; e bairros de São José de Ribamar. O resultado dos investimentos do Governo do Estado na especialização e equipamento policial para combater o tráfico de drogas reflete no aumento considerável das apreensões, sobretudo após a instituição da Senarc, em 2015.
Nenhum comentário:
Postar um comentário