quinta-feira, 19 de abril de 2018

Operação da Senarc apreende 200kg de maconha no São Cristóvão

Droga apreendida.
Duzentos quilos de maconha foram apreendidos em operação da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc). A droga seria distribuída nos municípios da Região Metropolitana de São Luís. Os suspeitos, que foram surpreendidos quando faziam o transporte do montante, eram monitorados há alguns dias pelos policiais. A prisão ocorreu no bairro São Cristóvão, proximidades da entrada de São Luís, nesta quarta-feira (18). Os envolvidos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Esta é a maior quantidade de droga apreendida pelas equipes da Senarc este ano e renderia ao tráfico R$ 400 mil se fosse vendida. As investigações em andamento apontavam uma dupla que abastecia o comércio do tráfico na capital e cidades adjacentes. Identificados os suspeitos, a polícia montou guarda para o flagrante. Cleomárcio Lago Abreu e Tallyson de Lima Santos saíam de uma empresa de transporte interestadual de passageiros e cargas, quando foram detidos em flagrante com 233 tabletes de maconha prensada, pronta para venda. Eles estavam em um veículo Renault Sandero, que também foi apreendido.

Dupla presa.
“Eles foram presos no momento em que colocavam a droga no veículo. Durante o processo de investigação, conseguimos ter alguns indícios do envolvimento deles com o tráfico e nos prepararmos para a prisão. Pela quantidade de droga que carregavam, mostra que eles estão articulados para a distribuição, que tinha como área as cidades da Região Metropolitana da capital”, explica o titular da Senarc, delegado Carlos Alessandro Rodrigues. A dupla foi encaminhada ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

O montante é mais que o dobro das apreensões do primeiro trimestre deste ano, quando a Senarc tirou de circulação 360 quilos de drogas diversas, em operações no Cohafuma e São Cristóvão, na capital; e bairros de São José de Ribamar. O resultado dos investimentos do Governo do Estado na especialização e equipamento policial para combater o tráfico de drogas reflete no aumento considerável das apreensões, sobretudo após a instituição da Senarc, em 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário