quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Secretário de Cultura de Vargem Grande concede entrevista ao Blog e fala sobre a programação do Carnaval

Secretário Dico Barroso.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Na manhã desta segunda-feira (06) o Titular do Blog esteve reunido com o secretário de Cultura e Turismo de Vargem Grande Dico Barroso, onde a pauta da conversa foi a programação para o Carnaval 2017 no município.

A primeira mudança com relação aos carnavais dos anos anteriores, segundo o secretário, é o local da festa. "A festa momesca voltará a ser realizada na Avenida São Raimundo com o palco no canto da Escola das Irmãs, local tradicional e que a grande maioria da população aprova", disse. "As barracas de bebidas alcoólicas ficarão do palco até no conhecido comércio do Davi. Já as barracas de comida se estenderão nas proximidades da Escola Azizi Trabulsi", completou.

Com relação a programação dos dias e das bandas, Dico Barroso explicou. "Serão quatro dias de festas, de sábado a terça-feira. Todos os dias teremos duas bandas locais e uma banda 'de fora'. Os nomes das atrações serão divulgados até na próxima semana", disse.

Quanto aos recursos para financiar a festa e também a ajuda financeira aos blocos locais, Seu Dico completou. "O carnaval será financiado pelo prefeito Carlinhos Barros, com seus recursos próprios em parceria com uma fornecedora de cerveja. Isso já está fechado. Mas, a prefeitura tem mais dois projetos tramitando no governo do Estado através da Lei de Incentivo para angariar mais fundos. O primeiro contempla as festividades no Balneário Moisinho e as premiações para Rei Momo, Rainha do Carnaval, Melhor Bloco, etc, e o segundo diz respeito a uma ajuda de R$ 1.000,00 aos blocos da cidade e um trio elétrico que ficará todos os dias na Praça Matriz e de lá fará arrastões pelas principais ruas", finalizou.

Vale ressaltar que os dois projetos que tramitam na secretaria de Cultura do Estado ainda não foram aprovados e, portanto, as programações podem sofrer alterações.

Um comentário:

  1. Não esqueçam de providenciar a segurança e socorro imediato em caso de emergência.

    ResponderExcluir