sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Câmara Municipal de Itapecuru-Mirim realiza audiência pública para tratar do cancelamento do Carnaval 2017

Prefeito Miguel Lauand fazendo o uso da palavra e
o vereador Carlos Júnior presidindo a sessão.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

A Câmara Municipal de Itapecuru-Mirim realizou uma importante audiência pública nesta quinta-feira (09). A audiência, que contou com a presença dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário e também o Ministério Público, do corpo de bombeiros, da polícia militar e da sociedade civil organizada, teve como foco principal discutir as dificuldades financeiras do município para realizar o carnaval.

O vereador Carlos Júnior, atual presidente da Câmara de Itapecuru, disse que a decisão de não realizar o carnaval em 2017 não foi um decisão unilateral do prefeito Miguel Lauand, foi uma decisão compartilhada com os vereadores, secretários e também com o Ministério Público. Seria uma irresponsabilidade realizar a festa, sendo que o município encontra-se em uma situação caótica.


Promotora Flávia Valéria.
A Promotora de Justiça de Itapecuru, Dra Flávia Valéria Nava, parabenizou o prefeito Miguel Lauand por ter ido prestar contas do município e explanar sobre a não realização do carnaval, que, segundo ela, foi o primeiro gestor que ela viu prestar tais esclarecimentos, em quase vinte anos de sua função no Ministério Público.

Já o prefeito afirmou que tinha sim o desejo de realizar a festa popular, mas que ele reconheceu que não havia condições financeiras, e pediu amadurecimento da parcela da população que não concordou com o cancelamento.

Como a população pode observar, Itapecuru hoje vive um novo momento, um momento de reconstrução, um momento de recolocar a cidade nos trilhos do desenvolvimento. O presidente da Câmara Carlos Júnior está de parabéns em fomentar esse tipo de debate e fazer uma legislatura diferente das anteriores, com o escopo de resgatar o respeito da sociedade civil pela câmara de vereadores. Carlos Júnior também informou que no mês de março será realizada uma nova audiência pública, desta vez para tratar do abuso do preço do gás de cozinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário