quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Prefeitura de Vargem Grande realizou I Encontro de Gestores Escolares e Coordenadores da Rede Municipal de Ensino


Por Blog do Alpanir Mesquita.

A Prefeitura Municipal de Vargem Grande, através da Secretaria de Educação, realizou na manhã desta quinta-feira (09), no Centro de Formação Dra. Elizabeth Frick, o I Encontro de Gestores Escolares e Coordenadores da Rede Municipal de Ensino.

Com o tema "O Trabalho Escolar como Resultado de muitas Mãos", o encontro teve como objetivo discutir o processo de construção da gestão democrática na escola; o ato de desenvolver práticas dialógicas de aprendizagem que favoreçam a formação cidadã do educando exercitando as práticas inovadoras de construção e da formação pessoal; estimular o desenvolvimento de práticas coletivas.

A reunião foi ministrada pela professora Eliude da Cunha Silva, do departamento de Gestão Pedagógica. Foi apresentado também o calendário acadêmico do ano de 2017.

O objetivo da Secretaria de Educação, em nome do secretário Jorge Luís de Oliveira Fortes e do adjunto Nonato Costa, é de refletir na perspectiva da gestão democrática e a concretização do direito à educação básica na prática cidadã.

Veja mais fotos do encontro:





Fotos: Alemão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário