Menos de uma semana depois da visita da comitiva do Governo do Estado a Chapadinha, a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima) já tomou as medidas necessárias para garantir a conclusão do Mercado Municipal. Com a aditivação do convênio entre a prefeitura e a secretaria, feita no último dia 25, estabeleceu-se o repasse de R$ 498 mil para a obra.
Magno Bacelar e Marcio Honaiser. |
Para o prefeito de Chapadinha, Magno Bacelar, a celeridade com que as demandas do município foram atendidas mostram o comprometimento do Governo do Estado. “Quero parabenizar o governo estadual pela determinação e por ter buscado resolver o mais rápido possível os problemas de Chapadinha. Quando o governador Flávio Dino pediu ao secretário Márcio Honaiser que estivesse em Chapadinha, este constatou a necessidade de concluir as obras com urgência e de imediato providenciou o termo aditivo. Isso mostra que essa nova parceria entre governo e prefeitura é benéfica para o estado e para a população do nosso município”, disse.
A reforma, iniciada em 2014, não foi concluída, o que motivou a Prefeitura a buscar a atual gestão estadual.
De acordo com o secretário da Sagrima, Márcio Honaiser, a determinação em concluir a obra reflete a preocupação com o abastecimento e a sanidade dos alimentos comercializados no mercado.
“Existiam entraves burocráticos que impediam o avanço das obras e conseguimos agora resolvê-los, repassando à prefeitura parte do convênio para que a empresa responsável possa concluir esse mercado, que é importante não só para Chapadinha, mas para toda a região, como uma questão fundamental de sanidade e saúde pública”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário