quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Nina Rodrigues: por força da Justiça, prefeito derrotado Riba do Xerém instala Comissão de Transição

Por Blog do Alpanir Mesquita.

Não foi simples coincidência. Após ser notificado pelo Juiz da Comarca de Vargem Grande, Dr. Paulo de Assis Ribeiro, a pedido do Ministério Público, o prefeito Riba do Xerém convocou para a tarde de ontem (23) a primeira reunião da Equipe de Transição de Governo, que aconteceu na Prefeitura.

A transição de Governo está amplamente regulamentada tanto no artigo 156 da Constituição Estadual e outras leis e instrução normativa do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão como forma legal de evitar a descontinuidade de ações e programas, bem como a depredação do patrimônio público, o que infelizmente ainda é muito comum.

Em Nina Rodrigues a Comissão de Transição de Governo indicada pelo prefeito eleito Rodrigues da Iara e coordenada pela ex-prefeita Iara Quaresma vinha sendo deliberadamente obstruída pelo Prefeito Riba do Xerém, que chegou, inclusive, a editar um decreto restringindo os trabalhos da Equipe de Transição para o período de 13 a 23 de dezembro, além de orientar o setor de protocolo da prefeitura municipal a somente receber ofícios da Equipe de Transição do prefeito eleito, após a diplomação.

Somente após ser judicialmente notificado a comprovar a criação e a efetiva participação da equipe de transição ou a disponibilidade dos relatórios sobre a situação patrimonial, administrativa, contábil e financeira da gestão municipal é que o prefeito resolveu convocar a reunião.

De comum acordo foi definido um cronograma de reuniões técnicas por secretaria, que se inicia já no próximo dia 28. A ordem é fiscalizar até o 7 último dia deste desastrado governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário