O Blog Segredos do Crime, mantido pela jornalista Vera Araújo em O Globo, divulgou os nomes de 115 dos 117 criminosos mortos após a megaoperação realizada pelas polícias civil e militar do Rio de Janeiro nos Complexos da Penha e do Alemão (relembre). 
Mais de 95% dos identificados tinham ligação comprovada com o Comando Vermelho e 54% eram de fora do estado. Apenas dois laudos resultaram em perícias inconclusivas e ainda passam por outros processos de identificação. Segundo o governo do Rio, dos 115 identificados, 59 tinham mandados de prisão pendentes. Pelo menos 97 apresentavam históricos criminais relevantes e, dos 17 que não tinham informação criminal, havia 12 com indícios de participação no tráfico em suas redes sociais.
Segundo a polícia civil, 62 dos mortos são naturais de outros estados: 19 do Pará, nove do Amazonas, 12 da Bahia, quatro do Ceará, dois da Paraíba, um do Maranhão, nove de Goiás, um do Mato Grosso, três do Espírito Santo, um de São Paulo e um do Distrito Federal. O relatório indica que, no Rio de Janeiro, há chefes de organizações criminosas de 11 estados da federação, de quatro das cinco regiões do país.
MATA RINDO
O criminoso maranhense foi identificado como Lucas da Conceição, vulgo 'Mata Rindo' ou 'Luquinha'. Ele era natural de Chapadinha e, segundo as autoridades cariocas, tinha anotação criminal por porte ilegal de arma de fogo e receptação, além de dois mandatos de prisão decretados contra si. Ele já foi, inclusive, sepultado em sua cidade natal (saiba mais).
PENÉLOPE DO CV
Uma situação que chamou bastante atenção envolve a criminosa 'Penélope do CV' ou 'Japinha do CV'. Após ampla repercussão nas redes sociais de que a traficante foi morta na megaoperação, inclusive com o rosto esfacelado por um tiro de fuzil (relembre), o nome dela não aparece na lista oficial. Um grande mistério!
Confira a lista completa AQUI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário