segunda-feira, 17 de novembro de 2025

PM intensifica policiamento e realiza prisões em Itapecuru, Anajatuba e região

Operação Impacto.
Mirando a desarticulação de organizações criminosas, a polícia militar ampliou as ações de policiamento ostensivo em Itapecuru-Mirim e municípios do entorno. Na noite desta sexta-feira (14), durante abordagens realizadas pelas equipes, cinco pessoas foram presas em flagrante por porte e posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, adulteração de sinais identificadores de veículos e outros delitos.

Com os suspeitos, os policiais apreenderam diversos tipos de entorpecentes, como skunk, cocaína e maconha. Também foram recolhidas três armas de fogo: uma pistola G2C 9mm, um revólver calibre .38 e uma espingarda de fabricação artesanal. Todos os capturados foram conduzidos à delegacia regional de Itapecuru, onde foram autuados. Outros cinco suspeitos, abordados durante patrulhamentos e em barreiras nas rodovias, também foram encaminhados à delegacia para prestar esclarecimentos.

Entre as prisões em flagrante, três ocorreram na MA-324, nos povoados Fomento e Bacabalzinho, em Anajatuba. Um dos detidos, condenado por homicídio, estava sob medida cautelar com uso de tornozeleira eletrônica, porém havia rompido o equipamento. Com ele, foram apreendidas uma das armas de fogo e drogas. Na residência desse suspeito, em Arari, na manhã deste sábado (15), a polícia civil apreendeu dezenas de pacotes de skunk prontos para comercialização, além de dinheiro e outros itens.

O reforço do policiamento na região de Itapecuru-Mirim integra as ações da Operação Impacto, deflagrada em agosto deste ano em todo o Maranhão, com o objetivo de prevenir e reprimir atividades criminosas. As ações em Itapecuru-Mirim e municípios vizinhos foram acompanhadas pelo secretário da Segurança Pública, Maurício Martins, e pelo comandante-geral da PMMA, coronel Wallace Amorim. Durante as ações, veículos também foram recuperados, entre eles um com chassi suprimido e outro com sinais identificadores adulterados (saiba mais).

Nenhum comentário:

Postar um comentário