![]() |
Droga apreendida. |
Durante a busca veicular, ao abrir o compartimento de carga do caminhão, os policiais sentiram um cheiro muito forte advindo de um compressor de ar que estava sendo transportado. Ao abrirem o equipamento, encontraram diversos tabletes de drogas do tipo maconha escondidos no interior. Ao todo, foram apreendidos 21,1kg de haxixe e 19,9kg de skunk, totalizando 41kg de substâncias entorpecentes.
O haxixe é uma resina viscosa derivada da seiva da Cannabis sativa, a mesma planta utilizada para a produção da maconha. No entanto, ele possui uma concentração mais elevada de THC (tetra-hidrocanabinol), principal substância psicoativa da planta. Por esse motivo, o haxixe costuma ter efeitos mais potentes e duradouros, sendo considerado uma droga de alto valor comercial e grande interesse no tráfico internacional. Seu consumo, além de ilegal no Brasil, pode causar sérios danos à saúde física e mental.
Diante dos fatos, a princípio, restou configurado o crime de tráfico de drogas. O condutor e material apreendido foram encaminhados a 2ª delegacia regional de polícia civil de Itapecuru-Mirim para as devidas providências legais cabíveis.
Fonte: PRF.
Nenhum comentário:
Postar um comentário