terça-feira, 8 de julho de 2025

Confira na íntegra o depoimento do Prefeito João Vitor Xavier...

Prefeito João Vitor Xavier.
O prefeito de Igarapé Grande, João Victor Peixoto Moura Xavier, admitiu em depoimento à polícia civil que atirou e matou o policial militar Geidson Thiago da Silva Dos Santos, durante uma confusão ocorrida na noite do último domingo, 06, em um parque de vaquejada na cidade de Trizidela do Vale, interior do Maranhão (relembre).

O depoimento foi prestado na delegacia regional de Presidente Dutra, na tarde de segunda-feira, 07. Segundo o prefeito, ele reagiu após ser ameaçado com uma arma pelo policial, que estaria visivelmente embriagado e teria iniciado uma discussão com gestos agressivos e palavras ofensivas. O caso é investigado pelo Departamento de Homicídios da Polícia Civil.

João Victor relatou que estava acompanhado da namorada e de amigos, e que, por volta das 22h, encontrava-se em seu caminhão, estacionado do lado oposto à festa, quando um homem em uma motocicleta se aproximou, apontou o dedo em sua direção e começou a gesticular de forma hostil. O prefeito afirmou que não conhecia a vítima e não sabia que se tratava de um policial militar.

O depoimento registra que, ao se aproximar para entender a situação, o prefeito perguntou o que estava acontecendo e recebeu como resposta: “baixa a porra desse farol”. Segundo ele, a discussão evoluiu, e o homem – depois identificado como o PM – mostrou uma arma na cintura. João Victor afirma ter colocado a mão no ombro do policial para questioná-lo e, nesse momento, o militar teria sacado uma pistola. Em resposta, o prefeito sacou um revólver calibre 38 e atirou.

O prefeito afirmou ainda que a arma usada não tem registro e que ele a recebeu de um eleitor já falecido, em Pernambuco. Após os disparos, ele teria jogado o revólver no local e deixado a cena dirigindo o carro da namorada, sem saber o paradeiro do homem baleado. Testemunhas presentes confirmaram a presença do grupo com quem o prefeito estava e relataram que só se aproximaram após ouvirem os disparos. João Victor disse estar em estado de choque e se colocou à disposição para prestar outros esclarecimentos.


Confira o depoimento:


De O Informante/Jornal Pequeno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário