![]() |
Prefeito João Vitor Xavier. |
O depoimento foi prestado na delegacia regional de Presidente Dutra, na tarde de segunda-feira, 07. Segundo o prefeito, ele reagiu após ser ameaçado com uma arma pelo policial, que estaria visivelmente embriagado e teria iniciado uma discussão com gestos agressivos e palavras ofensivas. O caso é investigado pelo Departamento de Homicídios da Polícia Civil.
João Victor relatou que estava acompanhado da namorada e de amigos, e que, por volta das 22h, encontrava-se em seu caminhão, estacionado do lado oposto à festa, quando um homem em uma motocicleta se aproximou, apontou o dedo em sua direção e começou a gesticular de forma hostil. O prefeito afirmou que não conhecia a vítima e não sabia que se tratava de um policial militar.
O depoimento registra que, ao se aproximar para entender a situação, o prefeito perguntou o que estava acontecendo e recebeu como resposta: “baixa a porra desse farol”. Segundo ele, a discussão evoluiu, e o homem – depois identificado como o PM – mostrou uma arma na cintura. João Victor afirma ter colocado a mão no ombro do policial para questioná-lo e, nesse momento, o militar teria sacado uma pistola. Em resposta, o prefeito sacou um revólver calibre 38 e atirou.
O prefeito afirmou ainda que a arma usada não tem registro e que ele a recebeu de um eleitor já falecido, em Pernambuco. Após os disparos, ele teria jogado o revólver no local e deixado a cena dirigindo o carro da namorada, sem saber o paradeiro do homem baleado. Testemunhas presentes confirmaram a presença do grupo com quem o prefeito estava e relataram que só se aproximaram após ouvirem os disparos. João Victor disse estar em estado de choque e se colocou à disposição para prestar outros esclarecimentos.
Confira o depoimento:
Nenhum comentário:
Postar um comentário