A polícia civil do Maranhão, por intermédio das delegacias de Miranda do Norte e de Itapecuru-Mirim, deflagrou uma operação para cumprir mandados de busca e apreensão, expedidos pela Comarca de Itapecuru, no curso de uma investigação que apura a prática de empréstimos ilegais em Miranda do Norte. Os crimes apurados são de associação criminosa, apropriação indébita e usura (agiotagem), bem como possivelmente lavagem de dinheiro.
Segundo informações apuradas pelo Titular do Blog, as investigações foram iniciadas em 2021 e, após estes dois anos, foi possível identificar a existência de uma organização criminosa estruturada em realizar esses empréstimos com juros elevados, contando, ainda, com laranjas para ocultar cartões de benefícios sociais, joias e demais bens empenhados como garantia.
A polícia explicou que um funcionário de uma Casa Lotérica também integrava essa quadrilha, sendo responsável pelos saques destes benefícios, sendo que, legalmente, essas operações só podem ser realizados pelos respectivos titulares. Quatro pessoas foram presas em flagrante delito.
"Qualquer cidadão que tenha sido vítima de empréstimo com essas taxas de juros exorbitantes e ilegais e que tenham tido bens e documentos retidos por essa suposta quadrilha deve procurar a delegacia de Miranda do Norte", explicou o delegado regional Samuel Morita.
Taxa de juro exorbitante??? 10%???
ResponderExcluirAqui no Brasil é foda, os banco mata, esfola e tira o couro do cidadão de bem e o governo não faz nada, pq lhe convém... Se vc pega 15 000 paga 35000, isso com juros lá embaixo.
Os cara empresta dinheiro, sem burocracia, pra ajudar os pequenos comerciante e são tratados como bandidos.
Só aqui agiotagem,as vezes termina até em morte .
ExcluirAcaba em tragédia pq ninguém é pai de ninguém pra dá dinheiro de graça, aí tem uns esperto que passa da hora.
ExcluirPega dinheiro quem quer, ninguém obriga ninguém a pegar, o negócio é que tem uns safado que não tem palavra, pega o dinheiro dos outros e além de não pagar ainda denuncia os cara...
ResponderExcluirVdd.
ExcluirTem que vê esse crime em V.grande tá sério aqui passa tudo e a justiça não vê
ResponderExcluirMais antes pegar emprestado com o banco doq arrisca a vida com agiotas.
ResponderExcluirPegou dinheiro tem k pagar, ta ciente do juro então paga , se não pode pagar porquê pegar,,
ResponderExcluir