domingo, 17 de setembro de 2023

Queda de avião mata 14 pessoas no Amazonas e médico maranhense é uma das vítimas; veja vídeo

Médico maranhense.
O médico maranhense Roland Montenegro Costa, de 70 anos, é um dos 14 mortos na queda de um avião, na tarde desse sábado (16), em Barcelos, no interior do Amazonas. De acordo com o governador do Amazonas, Wilson Lima, todos os passageiros eram turistas brasileiros que praticavam pesca esportiva. Eles iriam pescar no Rio Negro. Dos 14 mortos, 12 eram passageiros e dois eram tripulantes.

Natural de Viana, no Maranhão, Roland Montenegro formou-se pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em 1978. O maranhense era médico aposentado do Hospital de Base do Distrito Federal, mas ainda atendia em consultório particular e operava em alguns hospitais de Brasília. Roland era cirurgião do aparelho digestivo, considerado pioneiro dos transplantes na capital federal. Ele deixa quatro filhos.

O acidente

O avião é um Embraer EMB-110 "Bandeirante", com capacidade de até 18 passageiros, da empresa Manaus Aerotáxi. Ele decolou de Manaus com destino a Barcelos. O mau tempo da região pode ter contribuído para o acidente, que, segundo moradores do local, aconteceu no momento da aterrissagem. Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) disse que foi acionada para investigar as causas do acidente. Os corpos foram levados para um ginásio da cidade.

A cidade de Barcelos é conhecida pelo ecoturismo e é dos principais destinos para pesca esportiva no Brasil. Atualmente, a cidade está em alta temporada da atividade, que acontece entre os meses de setembro e fevereiro.


Do Imirante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário