quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

Vargem Grande recebe premiação do Selo Sisan por ações de Segurança Alimentar

Selo Sisan.
Na terça-feira (30), aconteceu a premiação da Primeira Edição do Selo Sisan 2021/2024, no Espaço Orienta, no bairro Renascença, em São Luís. O Selo é uma ação da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), através da Secretaria Adjunta de Segurança Alimentar e Nutricional (SASAN). 

O objetivo é incentivar os municípios a mudanças positivas em relação ao fortalecimento e organização da Política de Segurança Alimentar e Nutricional. Vargem Grande e mais 45 municípios foram premiados.

Entre as ferramentas para combater a fome no Estado, foram destacados os programas sociais como o PAA Leite, Restaurante Popular, Cresan e Cozinha Comunitária, que beneficiam milhares de maranhenses através da alimentação balanceada com custo acessível e incentivo a produção local. Destaque também para o Banco de Alimentos com doação de alimentos para mais de 70 instituições. 

Em 2015, no Maranhão eram 11 municípios inscritos no Selo Sisan, hoje são 76 municípios que implantam políticas de Segurança Alimentar no Estado. Na premiação, dos 69 inscritos, 25 municípios foram premiados com placa e notebook, como forma de estimular e fortalecer as ações dos municípios que atingiram nota acima da mínima.

Para o prefeito de Vargem Grande Carlinhos Barros a premiação foi um momento para discutir estratégias de combate à fome. “Estamos aqui na capital, nesta premiação que também serve para discutir formas de erradicar a fome no nosso estado. Fico feliz em receber este prêmio porque o nosso município foi um dos que mais pontuou. Tanto o município como o estado estão focados em ajudar quem mais precisa. Quero agradecer ao governador Flavio Dino e ao secretário Márcio Honaiser que sempre nos incentiva, ajuda e orienta”, disse Carlinhos Barros.

VARGEM GRANDE

O resultado vem dos trabalhos desenvolvidos no município com a aquisição de alimentos da agricultura familiar, como por exemplo, fornecimento de merenda escolar de qualidade, restaurante popular ativo, cozinha industrial em funcionamento e entrega de kits e de cestas básicas à famílias em vulnerabilidade. Todos esses fatores corroboram para a segurança alimentar e nutricional de Vargem Grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário