sexta-feira, 23 de julho de 2021

Festejo de São Raimundo Nonato dos Mulundus está confirmado para 2021 em Vargem Grande

Conselho Paroquial reunido.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Considerado uma das maiores manifestações religiosas do Norte e Nordeste do país, o Festejo de São Raimundo Nonato dos Mulundus, realizado há várias décadas em Vargem Grande entre os dias 22 e 31 de agosto, está confirmado para 2021, mesmo com algumas restrições em razão da pandemia da Covid-19.

Realizado de forma virtual no ano passado, para este ano as expectativas para o festejo são ainda melhores, é o que acredita o conselho paroquial, que esteve reunido recentemente para definir a programação.

De acordo com informações recebidas pelo Titular do Blog, em 2021 acontecerão as missas presenciais na Igreja Matriz, respeitando o distanciamento social e as demais medidas sanitárias, claro. Quanto a romaria ao povoado Paulica, que marca o início das festividades em homenagem ao santo vaqueiro, não será realizado como sempre acontecia, no entanto terá uma carreata até a localidade. Também está prevista a recepção a São José de Ribamar no dia 28 de agosto.

Em breve toda programação será divulgada pela Paróquia de São Sebastião e Santuário de São Raimundo Nonato dos Mulundus.

Um comentário: