quarta-feira, 7 de julho de 2021

Municípios maranhenses são beneficiados com kits para Conselhos Tutelares

Entrega dos kits.
Mais quatro municípios maranhenses foram contemplados com kits que vão dar suporte às ações dos Conselhos Tutelares. Contendo veículos, ar condicionado e computadores, os kits foram adquiridos graças à emenda parlamentar destinada pelo senador Weverton e foram entregues aos prefeitos dos municípios, João Batista Martins (Bequimão); Leandro Oliveira (Santo Amaro); Wallas Rocha (São Benedito do Rio Preto); e Vilásio França (vice-prefeito de Peri Mirim), em solenidade realizada nesta segunda-feira (5), na sede da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem).

Além dos gestores dos municípios, participaram do ato de entrega dos veículos, o senador Weverton, o presidente da Famem, Erlanio Xavier, os deputados estaduais Glaubert Cutrim, vice-presidente da Assembleia Legislativa, e Marcos Caldas. Participaram ainda os prefeitos João Igor (São Bernardo), Adailson do Nascimento (Paulo Ramos), o esposo da senadora Eliziane Gama, Inácio Gama, além da vice-prefeita de São Benedito do Rio Preto, Debora Mesquita e o presidente da Câmara Municipal do município, José dos Santos.

O presidente da Famem, Erlanio Xavier, destacou a parceria do senador Weverton com os municípios que beneficiou a população de mais quatro cidades maranhenses. “A Federação dos Municípios quer mais uma vez agradecer o senador Weverton pela parceria importante com os municípios maranhenses. Hoje foram entregues kits que vão reforçar as ações de garantia e proteção dos direitos das crianças e adolescentes em mais quatro municípios, resultado dessa frutífera parceria do senador Weverton com nossos municípios”, pontuou.

O senador Weverton ressaltou a importância da atuação dos conselheiros tutelares nos municípios na defesa das crianças e adolescentes e o quanto os equipamentos auxiliarão o seu trabalho diário. “Os conselheiros tutelares têm um papel fundamental na sociedade e todos nós precisamos valorizar essa atuação. São eles que estão lá no dia a dia e ajudam dar uma luz às famílias na proteção das crianças e adolescentes, principalmente, as mais vulneráveis. E estamos todos de mãos dadas, para contribuir com esse importante trabalho desses profissionais”, ressaltou.

O prefeito de São Benedito do Rio Preto, Wallas Rocha, destacou a importância do kit entregue ao Conselho Tutelar do município e agradeceu o senador Weverton e o presidente Erlanio Xavier pela parceria. “É de suma importância receber esse kit, pois vai nos ajudar a melhorar nossa rede de proteção às crianças e adolescentes de São Benedito do Rio Preto, especialmente aquelas em situação de vulnerabilidade. Por isso, agradecemos ao senador Weverton e ao presidente Erlanio por essa parceria que nos possibilitou a doação desse equipamento”, disse.

Os quatro municípios que beneficiados com os kits para Conselhos Tutelares nesta segunda-feira, somam-se aos mais de 60 que também já receberam os equipamentos frutos de emendas parlamentares do senador Weverton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário