quinta-feira, 22 de julho de 2021

Guarda Municipal de Vargem Grande presta esclarecimentos sobre vídeo divulgado nas redes sociais

Guarda Municipal.
NOTA

A guarda civil municipal de Vargem Grande, através do Comandante Luís Carlos dos Santos, vem aqui se pronunciar a respeito de um vídeo que circula nas redes sociais onde aparece um integrante desta instituição agredindo uma mulher. 

O ocorrido se deu na noite do dia 22/05/21, dias após o ocorrido o quadro de comando desta instituição ficou sabendo e abriu procedimento interno para apurar a conduta do servidor.

Diante da notícia, o Subcomandante Neves foi até o suposto local e estabelecimento onde o circuito interno e monitoramento de segurança teria filmado tal agressão, mas funcionários disseram que as imagens já teriam sido apagadas devido a programação do sistema que depois de dias apaga automaticamente. 

Dessa forma, foram chamados as partes envolvidas para serem ouvidos por esse quadro de comando, no dia 25/05/2021. A mulher afirmou ter sido um mal entendido entre eles, já que os dos tinham um relacionamento extraconjugal e que ela não iria representá-lo pela suposta agressão, mesmo sendo orientada a registrar um boletim de ocorrência.

Como já havia passado o flagrante não caberia por parte da guarda civil municipal fazer a condução e apresentar na delegacia o servidor, mas as medidas cabíveis internas conforme regimento disciplinar da instituição foram adotadas. 

Mas, para a surpresa desde quadro de comando, apareceu o vídeo mais de um mês depois, hoje 22/07/2021. Assim cabe a polícia civil conduzir o caso de agora em diante.

Deixamos claro a população que este comando está a disposição para qualquer esclarecimentos, e não é conivente e não compactua com esse tipo de comportamento incompatível com os trabalhos da guarda civil municipal de Vargem Grande.

Comandante da GCMVG Luís Carlos dos Santos.

Um comentário:

  1. Tudo leva a crer no treinamento desse policiais orientações não agredirem os cidadãos, cidadãs na hora da abordagem logo quem pagam impostos na segurança demais taxas, quem garante seus salários não é permitido o autoritarismo mais tudo a crer um certo sujeito adepto um certo general o povo brasileiro extirpar de sua convivência na democracia não tolera esse tipo de comportamento.

    ResponderExcluir