terça-feira, 20 de julho de 2021

Polícia prende sexto envolvido no assassinato das adolescentes que cavaram a própria cova no Maranhão

Adolescentes cavaram a própria cova.
A Polícia Civil  já prendeu seis acusados da morte das adolescentes Joyce Ellen, 15 anos, e Maria Eduarda, 17 anos, torturadas e obrigadas a cavarem a própria cova antes de serem mortas. O crime que repercutiu no país, pelos requintes de crueldades, aconteceu no dia 21 de março deste ano (relembre).

No total, dez pessoas foram indiciadas e quatro são consideradas foragidas da Justiça. A última prisão aconteceu nessa segunda-feira (19), no Pará.

As pessoas indiciadas fazem parte do chamado “Tribunal do Crime”. As vítimas não faziam parte da organização criminosa, mas conheciam pessoas da facção. Segundo a polícia,  Jocye morava  na área da organização rival e, em tom de brincadeira, fazia posts em suas redes sociais mencionando a facção.

A outra jovem morta, Maria Eduarda, morava na área da área da facção a que matou e também fazia postagens nas redes sociais mencionando a organização.

"As investigações chegaram a conclusão do requinte de crueldade aplicado nas jovens. Uma das vítimas pediu para morrer de tiro ou que a enterrasse viva, mas que parassem de bater nela. Os laudos cadavéricos apontaram que as adolescentes foram mortas com golpes de faca, taco, pá e picareta e uma delas enterrada ainda viva", contou o delegado Antônio Valente.

PRISÕES

A primeira prisão foi efetuada na cidade de Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul, no dia 23 de abril.  A suspeita não teve o nome revelado, mas trata-se da responsável pelo comando das mulheres que fazem parte da facção. As roupas da vítimas foram encontradas em sua casa (reveja).

Outras duas prisões foram efetuadas em Teresina no dia 24 de junho. Quatro dias depois, no dia 28, uma quarta pessoa acusada também foi presa. No dia 13 de julho, uma quinta acusada de envolvimento no crime foi presa no município de Uruçuí. Na segunda-feira, dia 19 de julho, uma sexta pessoa foi presa no Pará, na cidade de Marabá.

FORAGIDOS

A polícia segue em busca de mais quatro suspeitos, que estão foragidos: Willian de Sousa Teófilo, Karina Ellen do Carmo Sousa, ambos de Teresina, além de Johnny Willer Rodrigues de Souza, um dos líderes de organização criminosa que reside em São Luís, e Antônio de Deus Pereira, líder da organização no Piauí.

Do Portal Meio Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário